Arquivo da tag: Tolima

Não queremos ser campeões.

03/02/2011 – 13:20 por Geral do Todo Poderoso Timão

Salve Geraldinos!!

Mais uma vez a obsessão pela vitória nos fez sair prematuramente da Libertadores. Não entendo e vejo uma pressão desnecessária para ganhar a tal competição Sulamericana. E como eu sempre disse e penso, só ganharemos a Libertadores quando essa pressão, obsessão e tudo mais, acabar. Iremos ganhar quando tratarmos uma Libertadores como um campeonato comum ou como mais um campeonato.

As declarações no começo do ano pareciam ensaiadas. Os jogadores que estão e os que vêem falam de uma obsessão uma obrigação de ganhar o torneio. Ganhar a Libertadores todo mundo quer. Mas eu também quero ganhar o Paulista, o Brasileiro e o que a gente entrar pra jogar. Corinthians é assim e tem que ser obcecado pela vitória e não em só uma competição.

É triste ser eliminado. É vergonhoso sair em uma Pré-Libertadores, contra um time bem mais fraco, sim é. Mas o que me deixou mais envergonhado foi a falta de brio, a falta de futebol e a falta de vontade. E esses mesmos motivos me envergonharam contra Bragantino, Noroeste e São Bernardo. Falta sangue e suor de verdade, como prometido para o jogo de ontem.

E quando se perde com o sentimento de que o time não tentou vencer é muito mais doloroso. Bom futebol o Corinthians deixou na final da Copa do Brasil de 2009. Aquele time era equilibrado e naturalmente vitorioso, de lá pra cá, me parece que o Corinthians tornou-se um amontoado de jogadores sem vontade, cheios de soberba. E o futebol não é assim.

Ano passado, quando fomos eliminados pelo Flamengo, eu disse aqui que não era momento de caça as bruxas. Continuo achando que não é hora de achar os culpados, mas mudanças necessárias têm que ser feitas. Tite deixou claro, apesar de sua simpatia, que não tem a menor possibilidade de treinar o Corinthians. O Corinthians não precisa de um treinador medroso. O elenco segue o mesmo e agora se junta o centro avante de verdade. Não dá pra encarar uma temporada com um atacante gorducho e bonachão, por mais craque que ele seja.

Aquela história de marketing e publicidade, que o futebol atual é business precisa acabar. Futebol é jogado no campo. Na bola. E não nas ações publicitárias. O time tem que ser bom por que um time bom que briga por títulos, vende. O Corinthians com um time bom, brigando por títulos, vende o dobro. Mais do que mudar nomes e pessoas, o pensamento tem que mudar. O pensamento da diretoria e dos jogadores.

Sobre o jogo não tem que falar. O que se viu foi um time recuado, medroso e que esperou o Tolima atacar. No único momento que jogou, no começo do segundo tempo, assustou o adversário, mas foi pouco. Havia um buraco no meio campo causado pela falta de uma meia de criação. E esses meias só apareceram depois de tomar o primeiro gol. Time que entra com medo de perder deixa claro que não tem forças para vencer.

Segue a vida. Segue o jogo. O Corinthians continua vivo. E o Corinthians é sempre maior que tudo isso. Domingo é contra a porcada e é contra eles é hora de se reerguer!

Pra mim, o ano novo começa agora, Feliz 2011 Corinthians!

Eliminado1 Não queremos ser campeões.

Autor do post:
Sandro Terranova
@sandroterranova
corinthians@osgeraldinos.com.br

TOMA ESSA PORRA DESSE TROFÉU!

Como ficará a Taça da Libertadores na sala de troféu do Corinthians o dia em que a conquistarmos.

 

Ontem o Corinthians perdeu para o medíocre time do Tolima e estamos fora da Libertadores, mas quer saber, DANE-SE!

Esse post vai para aqueles que não consideram e nem respeitam a história. Quando comecei a ser corinthiano, ninguém nem sabia o que era Libertadores, ninguém disputava essa porra desse campeonato. Só quem disputava era Argentina e Uruguai, tanto que o Peñarol tem seis títulos, Independiente tem mais uns seis, Boca Juniors também tem mais seis, Estudiantes, Racing, Nacional,  enfim, o Brasil nunca deu importância pra esse título. Meia dúzia de clubes brasileiros tem esse título.

O Corinthians Reinou absoluto de 1910 até 1954, passou por uma seca de 23 anos, período em que a torcida só cresceu, e isso contribuiu para não termos ganho este campeonato. A Libertadores começou em 1960 e a imprensa dá mais valor para a Libertadores da América do que para o Campeonato paulista por exemplo que mais de  cem anos! Isso eu não entendo.

Tanto é verdade, que o campeonato Mundial de Interclubes, que era deisputado pelo vencedor da Libertadores contra o da Champions League, nem era reconhecido pela FIFA, passou a ser reconhecido de 20o0 pra cá, ano em que o Corinthians foi o Vencedor, só que mais uma vez, os intelectualóides da imprensa esportiva não consideram como legítimo.

Não se trata de discurso de perdedor, mas a imprensa odeia tudo que é do Corinthians. Pq? Porque o Corinthians dá audiência! Simples. Então vamos falar mal o máximo possível.

O Corinthians é mais que isso tudo! Que se foda que fomos desclassificados, mas de pressionar o clube, pois mudanças precisam ser feitas, por exemplo o Palmeirense do Roberto Carlos não pode mais vestir a o manto sagrado, o Tite tem de ser mandado embora em pleno vôo, e principalmente mandar quem não quer jogar bola, quem está acima do peso, e não é só o Ronaldo, Dentinho e Jucilei tb estão, mandar o preparador físico embora que é incompetente,etc.

Não se pode fazer disso um trauma, um cavalo de batalha, temos de olhar pra trás e ver que o Corinthians tem um passado glorioso e isso é o que importa.

Tenho uma idéia, o dia que tivermos essa taça na sala de Troféus do Parque São Jorge, vai poder ver ela que ficará num quarto escuro durante todo o dia e às 23:59:59 segundos, um flash vai iluminá-la de cabeça para baixo com a seguinte frase:

“TOMA ESSA PORRA DESSE TROFÉU!”

 

PS: Esse blog é exclusivo para Corinthianos, se vc não torce para o Corinthians saia do blog e não deixe seu comentário, se vc deixar ele será censurado.


%d blogueiros gostam disto: