Corinthians 2 x 1 Internacional – Pra exorcizar o fantasma da Arena

O Timão venceu graças aos gols de Guerrero e Fagner, ambos no primeiro tempo. Claudio Winck descontou para o Colorado

Publicado em 17/07/2014 21:30 | Agência Futebol Interior .

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O fantasma do Itaquerão definitivamente não existe mais. Depois de perder para o Figueirense e empatar com o Botafogo, o Corinthians finalmente conheceu sua primeira vitória em sua nova casa, ao vencer o Internacional por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com um começo fulminante, o Timão abriu o placar comGuerrero aos sete e ampliou com Fagner dois minutos depois. Claudio Winck descontou para os gaúchos já no fim do jogo.

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 19 pontos, na vice-liderança do Nacional. Já o Colorado, perdeu a oportunidade de ultrapassar o rival paulista e estacionou nos 16 pontos, descendo para a 9ª posição.

O jogo

O torcedor que compareceu ao Itaquerão e esperava por um equilibrado confronto entre Corinthians e Internacional, rapidamente viu que o panorama da partida seria completamente diferente. Com muita vontade de vencer em sua nova casa, o Timão teve um início arrasador. Logo aos 7 minutos, Jadson deu bonito lançamento para Guerrero que teve tranquilidade para deslocar o goleiro Dida e abrir o placar.

A torcida ainda comemorava o tento, quando viu a bela movimentação do ataque corinthiano e a entrada de Fagner pela direita para concluir cruzamento e ampliar o marcador. Assustados, os jogadores do Colorado pareciam não acreditar no que viam. Sem conseguir colocar a bola no chão e trabalhar as jogadas ofensivas, os comandados de Abel Braga demoraram a equilibrar as ações.

Daniel Augusto Jr

Com a vantagem de dois gols no placar, os mandantes optaram por trabalhar mais a bola e apenas atacar em boa situação. Do outro lado, os visitantes queriam diminuir a contagem e para isso, avançaram a marcação em seu campo ofensivo. A tática deu certo por alguns minutos, em que D’Alessandro e Alan Patrick tentavam municiar Rafael Moura, no entanto, a sólida defesa paulista levou a melhor em todos os lances.

Por mais que já estivesse vencendo bem a partida, o Corinthians retornou para o segundo tempo disposto a ampliar o placar. Embalado pela torcida que compareceu em peso, o Timão dominou os 15 minutos iniciais e perdeu boas chances de marcar seu terceiro gol. Luciano de cabeça, por muito pouco não deixou o seu, assim como Jadson, que cobrou falta por cima do gol.

Com o passar do tempo e sem conseguir chegar ao terceiro gol, o Timão recuou e chamou o Inter para seu campo defensivo. Com grande espaço pelas duas pontas, os laterais Fabrício e Wellington Silva criavam boas oportunidades, mas quando conseguiam superar a defesa adversária esbarravam no goleiro Cássio.

Desesperado, Abel Braga apostou nas entradas de Valdivia e Claudio Winck. Com energia renovada, o Inter ainda teve forças para pressionar os paulistas nos quinze minutos finais. Já aos 46 do segundo tempo, Winck completou cruzamento de cabeça e descontou o placar. Um prêmio de consolação para os gaúchos que foram melhores na maior parte da segunda etapa.

Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no domingo, longe de seus domínios, para enfrentar o Vitória, às 16 horas. Já o Internacional joga no mesmo dia e horário, em casa, contra o Flamengo. Os confrontos são válidos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X INTERNACIONAL

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Petros e Jadson; Luciano (Romarinho) e Paolo Guerrero (Romero).

Técnico: Mano Menezes

INTERNACIONAL

Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Wellington Paulista), João Afonso (Claudio Winck), Alan Patrick e D’Alessandro; Jorge Henrique (Valdivia) e Rafael Moura

Técnico: Abel Braga

ÁRBITRO: Wagner Reway (MT)

GOLS: Guerrero e Fagner (Corinthians); Claudio Winck (Internacional)

CARTÕES AMARELOS: Gil, Guerrero e Elias (Corinthians), Wellington Silva, João Afonso, Willians e Paulão (Internacional)

CARTÕES VERMELHOS:

RENDA: R$ 2.556.385,50

PÚBLICO: 32.817 torcedores

LOCAL: Arena Corinthians, em São Paulo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: