Arena Corinthians: Dinheiro Público X Dinheiro Privado

Imagem

tem assunto que é muito chato ficar explicando, mas devido ao grande número de Chororôs e mimimis, ai vai minha última palavra sobre o assunto.

Muito já foi dito e explicado sobre a origem do dinheiro do estádio do Corinthians, que vai fazer a Abertura do Copa, pq aqui não tinha nenhum estádio com tal capacidade, mas aqui vai um ponto final.

O BNDES empresta dinheiro pra quem ele quer e quem ele acha que pode pagar. O corinthians é o estádio mais valioso, com a maior torcida, dá os maiores pontos de audiência, tem a torcida que mais consome, por isso o BNDES emprestou dinheiro público para nós construirmos o Estádio, pois sabe que vamos pagar.

São 33 mi de torcedores no Brasil, se cada um der 1 real, paga e sobra!

Agora, para aqueles que ainda não se convenceram, fiquem com essa teoria que é a melhor!

Num shopping center algumas lojas não pagam aluguel para o dono do shopping, são aquelas lojas maiores, tipo Pernambucanas, Lojas Americanas, Casas Bahia, Samsung, Apple, enfim, os grandes magazines. eles não pagam, pois são eles que atraem os clientes e dão lucro ao shopping.

O shopping só existe porque elas estão lá. É assim também nas praças de alimentação, onde Mcdonald’s, Bob’s, Habib’s gozam desse privilégio.

O Corinthians, Barcelona, real Madrid, Milan, Internazionale de Milão são uma dessas lojas, sem ele ninguém veria o Campeonato Brasileiro e nem o seu time pela TV se não fossemos nós!

Se não fosse o Corinthians, a TV não teria lucro e não transmitiria o jogo do seu time!

Você não ia ver programa de resenha esportiva tipo ‘Jogo Aberto’ da Band que só fala de Corinthians e por isso se mantém no ar.

As rádios também não transmitiriam jogos, pois os jogos do Corinthians permite pagar o prejuízo das transmissões dos outros jogo, que têm baixa audiência.

Portanto, pra você que se indigna com o fato de o Corinthians construir estádio com dinheiro público, deveriam dobrar a língua antes de falar bobagem e reverenciar essa atitude que vai ajudar a salvar o seu próprio time de uma fórmula que tá deixando o futebol brasileiro mais pobre, que é o campeonato de pontos corridos.

E tem que construir estádio pra gente mesmo! temos público pra isso! E fim de papo!

Pra ilustrar o que eu falei, segue o comentário de um leitor do blog, em que as palavras se coadunam com o meu pensar.

O ódio que os outros torcedores sentem pelo Corinthians só tem um nome: INVEJA.
Explico: depois que o Corinthians deixou de jogar no Morumbi (a não ser contra o próprio São Paulo), o tricolor paulista deixou de arrecadar milhões de reais! E essa inveja tem um outro fator importante; a torcida do São Paulo não é nem a terça parte da torcida do Corinthians!
Por que os gaúchos odeiam o Corinthians? Porque a torcida do Corinthians é maior que a população do Rio Grande do Sul. Isso quer dizer que as torcidas do Grêmio e do Internacional, JUNTAS, é MENOR que a METADE da torcida do Corinthians! Não adianta discutir. Os números falam por si e eles não mentem! Isso causa inveja, e a inveja causa ódio!
Quanto às arbitragens, o Corinthians, assim como todos os clubes brasileiros, já foram ajudados e prejudicados por péssimos árbitros e péssimos auxiliares! O problema é que quando os clubes são ajudados, seus torcedores não dizem nada; só reclamam quando são prejudicados!
Por exemplo, os torcedores do Internacional reclamam do jogo de 2.005, por causa de um pênalti não marcado a favor do Inter. No entanto, eles adoraram quando, na Libertadores de 2.006, o Inter só se classificou porque o juiz anulou dois gols legítimos do Nacional do Ururguai, no Beira-Rio! E então? Disso eles não falam!
Quem assiste ao programa JOGO ABERTO da Band sabe que esse programa só existe por causa do Corinthians. Se o Corinthians não existisse, esse programa também não existiria!
Tenho dito! Sérgio Reinaldo Rosman


Uma resposta para “Arena Corinthians: Dinheiro Público X Dinheiro Privado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: