PARABÉNS MOLECADA! CORINTHIANS OCTACAMPEÃO DA COPA SÃO PAULO DE JUNIOR 2012!

Futuro Esquadrão Corinthiano.

Com a melhor campanha da história, 28 jogos, 28 vitórias, tomando apenas 2 gols, o Corinthians se sagrou campeão pela oitava vez da Copa São paulo de Juniores. Torneio que começa com 96 times e é disputado por times do país inteiro.

Sob o comando do Ex-jogador e Técnico Narciso, que tem uma bela história de superação na sua carreira, tanto como jogador como treinador, o Corinthians superou a melhor campanha de todos os tempo, que era a da Portuguesa do Dener, jogador da Portuguesa que faleceu em acidente de carro.

Por sua vez, a Fiel lotou o Pacaembu no feriado de Aniversário de 458 anos da Cidade de São Paulo, com 37500 pessoas.

O choro do moleque Marquinhos mostra o que é o Amor pelo Corinthians. Assita o vídeo:

História do jogo:

Guilherme Franco
Especial para o site da FPF
No Pacaembu

O Corinthians sagrou-se octacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Fluminense, por 2 a 1, nesta quarta-feira, às 10h, no estádio do Pacaembu. No 458º aniversário da cidade de São Paulo, o alvinegro não deu chances ao adversário carioca e conquistou a 43ª edição da competição com dois gols do zagueiro Antônio Carlos. De campanha irretocável, a equipe treinada pelo técnico Narciso venceu os oito jogos disputados e obteve um saldo de 30 gols marcados contra apenas dois sofrido.

A equipe paulista repete os feitos de 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005 e 2009 num estádio do Pacaembu de grande público. Com 37.659 pessoas, a torcida corintiana lotou as arquibancadas, numeradas e tobogã, enquanto que os cariocas encheram a arquibancada lilás, espaço destinado ao Fluminense.

Graças à vitória sem a necessidade da disputa de pênaltis, o Corinthians tornou-se o sexto campeão com 100% de aproveitamento. Atlético Mineiro em 1976; Internacional (RS), em 1980; Portuguesa, em 1991; o próprio Corinthians em 1999 e São Paulo em 2000, venceram todos os jogos. Além disso, com o resultado de 2 a 1, o Corinthians superou a Portuguesa e se tornou o campeão de melhor campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O jogo começou agitado e com os times mostrando bastante ansiedade, mas com o Corinthians disposto a impor o ritmo logo nos primeiros minutos. Apesar da pressão alvinegra, aos quatro minutos o atacante tricolor Marcos Júnior aproveitou a bobeira da zaga corintiana, invadiu a área e bateu cruzado para uma ótima defesa do goleiro Matheus. Dois minutos mais tarde veio a resposta da equipe paulista. O lateral-direito Cristiano partiu com liberdade pelo flanco do campo e chutou forte, mas o goleiro Silézio espalmou para escanteio.

Com os dois times buscando ampliar o número de títulos do campeonato, a partida era de bastante equilíbrio e de boas oportunidades para ambas as equipes. Enquanto as oportunidades do alvinegro paulista saíam da forte pressão imposta, o time carioca arriscava nas jogadas de contra-ataque e bola parada.

Aos 14 minutos o Corinthians chegou mais uma vez com perigo pela lateral. Após ótima jogada individual do lateral-esquerdo Denner, o ala cruzou na cabeça do atacante Douglas, que mandou para fora. O jogo seguia bastante equilibrado, mas o time corintiano continuava com as melhores oportunidades.

Já aos 23, o Fluminense teve a melhor chance do jogo de abrir o marcador no estádio do Pacaembu. Após bom contra-ataque armado pelo meia Eduardo, o atacante Marcos Júnior saiu na cara do goleiro Matheus e bateu para fora, perdendo chance incrível. O tricolor carioca chegou novamente aos 45 quando o volante Higor recebeu na entrada da área e arriscou chute rasteiro nas mãos do goleiro corintiano. Um minuto mais tarde o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou o fim da primeira etapa.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Porém, ao contrário da etapa inicial, desta vez quem começou pressionando foi o time do Fluminense e aos quatro minutos o atacante Michael recebeu cruzamento do atacante Marcos Júnior, aproveitou a falha do goleiro Matheus, que espalmou a bola para baixo e abriu o placar para a equipe carioca: 1 a 0. Esse foi o primeiro gol que o arqueiro titular corintiano sofreu na competição.

Três minutos mais tarde, o Fluminense chegou novamente na bola aérea. O meia Eduardo cruzou na cabeça do lateral-direito Fabinho que mandou no ângulo, mas o goleiro Matheus evitou o que seria o segundo gol da equipe carioca. Aos 9, o técnico corintiano Narciso mexeu pela primeira vez na partida ao colocar o meia Wesley no lugar volante do Giovanni.

Após o gol, a torcida passou a empurrar mais do que nunca o time corintiano, mas a equipe carioca continuava sendo mais perigosa nos contra-ataques. Aos 16 minutos o técnico Marcelo Veiga mudou no Fluminense. O camisa 10 Eduardo foi substituído pelo lateral-esquerdo Fernando. Dessa forma, o comandante alterou o esquema tático, deslocando o ala Ronan para a meia. Um minuto mais tarde, a equipe carioca chegou novamente na velocidade do atacante Marcos Júnior, que cruzou bola fechada na área corintiana, mas o meia Fernando chegou tarde.

Quatro minutos mais tarde o Corinthians deixou tudo igual no placar da final da 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após cobrança de escanteio do meia Matheuzinho, o zagueiro Antônio Carlos se antecipou à zaga carioca cabeceou forte para marcar o gol de empate, 1 a 1. O técnico Narciso mudou pela segunda vez o Corinthians, colocando o atacante Leandro no lugar do lateral-direito Cristiano.

Aos 26 minutos foi a vez do técnico do Fluminense, Marcelo Veiga, mexer no time. Entrou o lateral-direito Igor Julião no lugar do autor do gol, Michael, deixando a equipe mais defensiva. Cinco minutos mais tarde, o goleiro corintiano Matheus espalmou chute forte do lateral-esquerdo Fernando e salvou o Corinthians. Em seguida, aos 33, a última alteração do Corinthians. O goleiro Matheus saiu contundido e deu lugar a Ravi, camisa 12.

O Fluminense equilibrou o confronto, mas foi o Corinthians quem chegou novamente. Aos 39 minutos, o atacante Leandro fez boa jogada individual e cruzou rasteiro, porém o companheiro de ataque Wesley, bateu por cima.

Quatro minutos mais tarde, porém, o alvinegro paulista fez explodir a torcida no estádio do Pacaembu. Quase como uma repetição, o meia Matheuzinho mandou na cabeça do zagueiro Antônio Carlos, que marcou novamente se tornando o grande herói do jogo: 2 a 1.

Aos 48 min do segundo tempo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou o fim do jogo para a alegria da torcida corintiana. Com grande atuação do zagueiro Antônio Carlos, que marcou os dois gols, o Corinthians conquista pela oitava vez na história o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Dessa forma, o alvinegro não dispara somente no número de títulos (oito no total), mas confirma a hegemonia na competição da categoria mais importante do país com seis troféus nos últimos 17 anos. Sob a liderança do vitorioso técnico Narciso, o alvinegro paulista provou ser praticamente imbatível na Copa São Paulo de Futebol Junior e levou novamente taça para o Parque São Jorge.

Ficha técnica

Corinthians: Matheus (Ravi); Cristiano (Leandro), Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni (Wesley) e Matheuzinho; Douglas e Leonardo.
Técnico: Narcisio.

Fluminense: Silézio; Fabinho, Wellington, Léo Lelis e Ronan; Willian, Rafinha, Higor e Eduardo (Fernando); Marcos Júnio e Michael (Igor Julião).
Técnico: Marcelo Veiga.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira;
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Luis Alexandre Nilsen;
Quarto árbitro: Jorge Torres;
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Data: 25 de janeiro, às 10h.
Gols: Michael, aos 4min, Antônio Carlos aos 21 e aos 43 min do 2ºT.
CA: Anderson, Gômes (COR); Willian, Silézio, Fabinho (FLU).
Público: 37.659 pessoas.


Fonte: Site da FPF

PS: Mais a noite o Corinthians Principal venceu o Guaratinguetá por 2 X 0 pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2012 e terminou a noite dando mais uma alegria pra fiel!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: