Porque será que o Campeonato Brasileiro sempre dura até a última rodada? Porque o Campeão nunca mais saiu antes?

Lendo alguns comentários no blog, um vascaíno levantou uma bola aqui.

Quando o SPFC foi tri-campeão, além da torcida ser menor e não dar muita audiência e não gerar tanta renda, por duas vezes, senão me engano, foram campeões por antecipação, ou seja, campeões antes do fim do campeonato e ai ninguém mais viu futebol, nem vendeu Jornal, ninguém mais vendeu jogos no Paper view, enfim, o Campeonato Brasileiro começou a dar prejuízo. Cogitou-se até a volta do mata-mata.

Os dois últimos anos teve entregadas! Malas brancas! E não adianta serem ingênuos porque quem já jogou futebol, mesmo que seja na rua, sabe que um goleiro nunca rebate uma bola na pequena área, isso é um erro primário!

Vejam o que o Rafael disse:

olha… eu sou vascaíno.. moro no rio… mas tb achei muito estranho os dois gols do vasco…. mas acho q isso pode ser mais culpa da confederação brasileira… é muito estranho sempre chegar na última rodada sem saber qual é o campeão por antecedência com 38 rodadas durante 4 anos seguidos… é muito coincidência por muto tempo p/ muitas rodadas….
acho que deve haver alguma reunião da confederação com as federações estaduais que depois é repassada p/ os clubes envolvidos (depois passados p/ alguns jogadores só) p/ render até a última rodada….p/ poderem levantar mais verbas em bilheteria, imagem de jogadores, patrocínios e do campeonato, apostas de jogos de loteria, e desvio de dinheiro p/ organização do campeonato e além de continuar com o status de campeonato mais emocionante e mais disputado do mundo. e outras coisas a mais que de repente somente eles poderosos devem saber, né…

pode ser que exista essa possibilidade sim.. poderia haver uma cpi p/ isso..

Veja o comentário do leitor aqui

Será que estão comprando alguns jogadores, não precisa comprar o time inteiro, até porque não dá, mas alguns jogadores, para que algum clube seja favorecido e com isso o Campeonato dure mais tempo só por Dinheiro?

O Corinthians corre o risco de não ser campeão e ter passado mais de 50% dos jogos em 1° lugar! Será que as vitórias não deveriam valer mais pontos? Ou isso acabaria com o campeonato mais cedo? Quais são as fórmulas de pontos corridos usadas na Europa por exemplo?

Se alguém souber e quiser comentar fiquem a vontade.

Abraços e Vai Corinthians!


Deixe um comentário