Corinthians mil anos na frente dos “traíras” Palmeiras e São Paulo.

Mesmo ficando sem título no ano do Centenário, o Corinthians mostrou estar mil anos na frente do São Paulo e Palmeiras, já que os três compõe o chamado trio de ferro do futebol paulista. O Coringão foi o único entre eles a ir para a cobiçada Libertadores, sem falar de outras conquistas extra campo.

Em um excelente trabalho de bastidores, o presidente Andrés Sanchez conseguiu escantear o São Paulo de Juvenal Juvêncio, “a lenda”, da Copa de 2014. Governo, CBF e Fifa toparam construir o Fielzão e fazer a abertura do torneio no tão sonhado estádio da Fiel.

Outro golaço alvinegro: a construção do CT Joaquim Grava, o maior e mais moderno da América latina, sem dúvida. Mesmo incompleto, já transformou-se na “Cidade Corinthians”, além de estar em excelente localização (perto do aeroporto de Cumbica, estratégico para a Copa 2014).

O Timão saiu-se melhor nos bastidores do que dentro de campo. Vejam o Palmeiras. Investiu milhões nas contrações de Valdívia, Kléber e do técnico Felipão e nem conseguiu passar pelo Goiás na semifinal da Copa Sul americana. A Arena Palestra, que nascerá da reforma do velho Parque Antártica, é uma esperança, porém um grande problema também. O dinheiro é pouco e o trabalho, muito.

O São Paulo está ferido. Depois de sete anos, cadê a Libertadores? As eleições vêm aí e Juvenal pode ter o “reinado” interrompido. No Palmeiras, Belluzzo já jogou a toalha e três facções disputam o poder do clube.

Enquanto isso, a nova democracia corintiana segue o curso comum. Timão está apaziguado politicamente e continuísmo nunca mais.

E tenho dito!

Fonte: Blog do Chico Lang clique aqui


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: